NOTÍCIAS

Administração | 12.12.14 - 11h09

Prefeito inaugura árvore de Natal da cidade

Bairro do Recife ganhou decoração especial para o período. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

A programação do Ciclo Natalino do Recife 2014 foi aberta oficialmente, nesta quinta-feira (11), pelo prefeito Geraldo Julio, durante cerimônia de inauguração da árvore de Natal da cidade, na Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife. O equipamento, iluminado internamente por LED - o que garante uma significativa economia de energia -, possui 22 metros de altura e é composto por chapas brancas e amarelas de policarbonato. A solenidade contou com emocionantes apresentações da Banda Sinfônica do Recife e do Coral Pró-Criança.

O prefeito Geraldo Julio, que estava acompanhado da primeira-dama, Cristina Mello, e dos três filhos, ressaltou a importância do momento, o respeito aos princípios da sustentabilidade – observado na escolha dos elementos utilizados na decoração natalina - e destacou a descentralização das comemorações do Natal pelo Recife. “A árvore está muito bonita, assim como toda a decoração do Natal 2014. Começa o ciclo hoje e vai até o dia 6 de janeiro. Serão apresentações em 14 pontos da cidade, sempre ligadas ao Ciclo Natalino. Estou muito feliz de abrir o nosso ciclo com a participação da Banda Sinfônica do Recife, sob a regência do maestro Nenéu Liberaquino”, afirmou.

A decoração de Natal do Bairro do Recife é assinada pela design Bete Paes, que trabalhou com materiais de grande efeito visual e baixo custo. A Avenida Rio Branco passou a contar com iluminações em forma de constelações, parklets e um grande tablado para apresentações. Quatro grandes elementos cenográficos compostos de ícones em círculos de policarbonato estão reforçando a beleza do Marco Zero.

Totens iluminados e pingos de luz estão distribuídos ao longo da Avenida Marquês de Olinda e em toda extensão da Rua da Moeda. Na Praça do Arsenal, fios de luz, com lâmpadas e refugo de policarbonato, fecham o círculo das palmeiras do entorno da praça. A Rua Bom Jesus recebeu elementos aéreos, cruzando toda a via. No Cais do Apolo, um arranjo de fios de luz, em agrupamentos de três postes, decoram o local.

As pontes do Recife ganharam uma atenção especial na decoração de Natal do Recife. Símbolo da cidade, as estruturas receberam iluminação cenográfica que são refletidas nas águas do Capibaribe.

NATAL PARA SEMPRE - Na próxima sexta-feira (12), o prefeito Geraldo Julio inaugura a decoração de Natal do Parque Santana, em Casa Forte, que contará com uma árvore de 30 metros de altura, e assiste à estreia no local do espetáculo Natal para Sempre. As próximas apresentações do número serão nos dias 13, 20, 21, 24 e 25 de dezembro, sempre às 18h30.

Confira aqui a programação do Ciclo Natalino do Recife.