NOTÍCIAS

Mulher | 22.09.15 - 15h03

Prefeitura do Recife promove o V Encontro de Mulheres com Deficiência do Recife

No evento, será debatido os desafios e avanços da inclusão do segmento

Desafios e inclusão das mulheres com deficiência são os temas que serão debatidos no V Encontro de Mulheres com Deficiência do Recife, nesta quarta-feira (23), às 8h, no auditório do Banco Central, no bairro de Santo Amaro. O evento é promovido pela Prefeitura do Recife, através das secretarias da Mulher, Desenvolvimento e Empreendedorismo e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e é alusivo ao dia nacional de luta da pessoa com deficiência, comemorado em 21 de setembro.

Nesta edição, foram convidadas para debater sobre o tema Barreiras Atitudinais: Desafios à Inclusão, a pedagoga e gestora da unidade de apoio a promoção da cidade segura para as mulheres da Secretaria da Mulher do Recife, Arenilda Duque; a mestre em educação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Lívia Guedes; a gestora da inovação da Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo do Recife, Mônica Barradas; a turismóloga e consultora do programa Turismo Acessível, Mosana Cavalcanti e a ex-atleta paraolímpica, Suely Guimarães.

Além das palestrantes, o grupo teatral do Centro Pró-Integração, Cidadania e Arte – INTEGRARTE, formado por atores com síndrome de down, apresentará a esquete Quatro Variações sobre o mesmo Tema, de Vicente Monteiro. As inscrições para o evento serão realizadas no local do evento. A capacidade máxima é de 100 mulheres.

Serviço:
V Encontro de Mulheres com Deficiência
Auditório do Banco Central
Rua da Aurora, 1259, Santo Amaro.
das 8h às 12h30

ASSUNTOS: