Serviços para o Cidadão

Mercado de Água Fria

O Mercado de Água Fria teve sua construção iniciada de julho de 1952, e a inauguração aconteceu em janeiro de 1954. Como na maioria dos mercados da capital pernambucana, no local havia uma pequena feira, onde eram comercializadas frutas, verduras e outros gêneros.

 

Hoje, o forte do mercado são os artigos de umbanda e camdomblé, miudezas em geral e cerâmica, mais especificamente panelas de barro. Há também uma boa demanda pelo café da manhã típico – cuscuz, macaxeira, inhame, com charque ou carne guizada – e pelo almoço comercial.

 

Pesquisas realizadas pela antiga Secretaria de Abastecimento do Recife dão conta de que, ao redor da antiga feira, havia um conjunto de casas que pertenciam a um certo senhor Antônio. Os registros não apontam, todavia, se o terreno onde se ergueu o mercado eram do mesmo proprietário.

 

O Pátio da Feira só viria quarenta anos depois. Inaugurado em outubro de 1993, conta com uma área de 3.087.22 metros quadrados e 162 boxes. Possui infraestrutura de calçamento, banheiros, iluminação e lavatórios. As cobertas das bancas são padronizadas.

 

Serviço:
Av. Beberibe
Horário de Funcionamento:
Segunda à sábado: 6h às 18h
Domingo: 6h às 12h