Serviços para o Cidadão

Teatro Luiz Mendonça

img_alt

O Luiz Mendonça faz parte do Parque Dona Lindu e seu projeto é assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. (Foto: Sol Pulquério/PCR)

Instalado no litoral do bairro de Boa Viagem, um dos principais cartões-postais da cidade, o Teatro Luiz Mendonça faz parte do Parque Dona Lindu, projetado com o rigor e elegância dos traços do arquiteto Oscar Niemeyer.

Inovadora, a estrutura conta com palco reversível, que pode ser direcionado para a área interna do teatro ou para a esplanada do parque. O teatro tem capacidade para 587 lugares na plateia, sendo seis poltronas para pessoas com baixa mobilidade e dez reservas para cadeirantes. Em casos de apresentações ao ar livre, o público atendido é de mais de três mil pessoas.

Além disso, o equipamento conta com duas cabines de acessibilidade comunicacional e quatro amplos camarins – sendo dois individuais e dois coletivos, todos com banheiros -, além de sala para aquecimento vocal e corporal dos artistas, mesa de iluminação com 1.800 canais e 60 refletores elipsoidais e mesa de som com 48 canais.

Fora do teatro, são muitas as opções de lazer que o Parque Dona Lindu oferece para toda a família. Tem galeria de arte, dois parques infantis, pista de skate, quadra poliesportiva, playground, pista de cooper e equipamentos de ginástica.

Endereço: Av. Boa Viagem, s/n, Boa Viagem

Telefone: 3355-9821 / 9823