Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

Recife Previne

02.05.16 - 17h36

Recife Previne

O Recife Previne é um serviço itinerante, realizado através de 6 unidades móveis distribuídas nas 6 RPAs, que desenvolve ações efetivas de prevenção ao uso/abuso de crack e outras drogas. Utilizará metodologias artísticas e lúdicas, a partir de ações educativas, contribuindo para promoção de direitos.

A área de abrangência do projeto são os espaços públicos e privados das 6 RPAs da cidade do Recife, priorizando áreas de difícil acesso, além de escolas, praças, equipamentos comunitários, academias da cidade, feiras públicas, mercados etc. O público-alvo é a população dos diversos espaços públicos ou privados inseridos ou não em locais de vulnerabilidade social. A meta é atender uma média de 100 pessoas diariamente por unidade móvel, contemplando todas as faixas etárias e aproximadamente 12 mil beneficiários por mês.

Durante o primeiro ano da SECOD, o Recife Previne funcionou através de ação piloto, de forma itinerante, nas escolas da cidade com palestras preventivas, rodas de diálogos e atividades lúdicas.