Serviços para o Cidadão

App Conecta Recife

img_alt

A partir de agora, o recifense vai poder levar no bolso a chave virtual da Prefeitura do Recife (PCR) através do Conecta Recife App, que vai permitir ao cidadão ter acesso a mais de 120 serviços e informações da administração da cidade, de forma simples e rápida. A iniciativa é uma ação da Empresa Municipal de Informática de Recife (Emprel), que desenvolveu uma plataforma digital que inclui um aplicativo móvel e um conjunto de softwares, que integram as bases de dados, sistemas e ferramentas inteligentes, para facilitar a vida, tanto do cidadão recifense, como dos visitantes.

 

O Conecta Recife App está disponível nas lojas virtuais da Apple Store iOS e na Google Play para Android. Através dele o cidadão pode solicitar e consultar vários serviços da Prefeitura do Recife, a exemplo das Informações Tributárias, Processos Administrativos, Educação, Saúde, Trânsito e Ciclovias, entre outros, inclusive de parceiros, como Grande Recife Consórcio de Transporte e Bike PE.

 

Também será possível solicitar atendimentos públicos municipais, como geração de documentos, execução de serviços públicos como capinação, reposição de lâmpadas queimadas e remoção de entulhos pela Emlurb, acompanhar o atendimento e receber notificações do andamento da solicitação. Microempreendedores individuais, por sua vez, podem consultar o extrato de débitos e gerar boletos de pagamento, por exemplo.

 

Faça o download:

 

https://bit.ly/ConectaRecife_AppAndroid

https://bit.ly/ConectaRecife_AppIOS