Serviços para o Cidadão

Mercado da Encruzilhada

img_alt

Mercado da Encruzilhada. (Foto: Sol Pulquério/PCR)

Modelo de obra arquitetônica do gênero no Brasil da década de 50, o Mercado da Encruzilhada foi inaugurado no dia 9 de novembro, em comemoração à Semana do Engenheiro. Técnicos de todo o Brasil participaram do evento. Os 156 compartimentos, arejados e bem iluminados, foram demarcados com placas explicativas segundo os gêneros de comércio – para facilitar a vida dos compradores.

De cada lado do mercado, ergueram-se dois restaurantes e dois bares. Hoje são 17, divididos entre as alas sul e norte. Servem comidas típicas no café da amanhã e almoço comercial. Na Praça da Alimentação, na ala sul, pode-se saborear uma deliciosa peixada, no Lélis, ou um bacalhau supimpa no Bragantino. A clientela é diversificada: juízes, políticos, advogados, intelectuais, gente do povo.

Diversificados são também os produtos comercializados nos atuais 214 boxes do mercado: frutas, verduras, cereais, miudezas em geral, artesanato, frios, carnes e aves. O Mercado da Encruzilhada passou por várias reformas sem que estas, entretanto, Tenham alterado as suas características originais.

Endereço: Rua Dr. José Maria, Encruzilhada
Horário de Funcionamento: segunda a sábado: 6h às 18h Domingo: 6h às 12h