Serviços para o Cidadão

Wifi Conecta Recife

img_alt

 

Um programa inovador que está espalhando pontos de WIFI pela cidade, possibilitando o acesso de todos à internet. São 137 pontos já disponíveis. Agora você pode navegar de graça pela grande rede e até ao ar livre, enquanto aproveita para apreciar os encantos de nossa cidade. Seja por trabalho ou lazer, ficou ainda mais fácil para o recifense se conectar com o mundo.

O Conecta Recife entra em uma nova fase e oferece um serviço ainda mais moderno e ampliado para os recifenses. Novos locais foram contemplados com wifi gratuito. Agora, são 17 novos pontos de acesso, somando 137 ao total, em seis regiões da cidade. A exemplo de outros serviços deste tipo no mundo, o usuário não precisa realizar mais o cadastro para utilizar a internet e a velocidade e tempo de navegação foram ampliadas. Além disso, todos os locais já estão recebendo novos equipamentos e antenas, o que torna o sinal mais rápido e eficiente. Todas as mudanças representam ainda mais tecnologia e inclusão digital para a população.

 

MUDANÇAS

  • Novos locais foram contemplados com wifi gratuito. Agora, são 137 pontos de acesso.
  • O usuário não precisa mais realizar o cadastro para utilizar a internet.
  • A velocidade passou de 640 Kbps para 1 Mbps.
  • O tempo de navegação foi ampliado de 1 para 2 horas ininterruptas.
  • Todos os locais estão recebendo novos equipamentos e antenas, o que melhora a qualidade do sinal.

 

NOVOS PONTOS

 Compaz Ariano Suassuna (17 pontos)

 

Locais contemplados com o Conecta Recife:

 

Região Noroeste - Praça do Derby (2 zonas wifi); Parque da Jaqueira (7 zonas wifi); Parque Santana (3 zonas wifi); Praça do Morro da Conceição; Praça do Trabalho; Sítio Trindade (2 zonas wifi); Mercado de Casa Amarela; Biblioteca Municipal de Casa Amarela, Upinha da Guabiraba.

Região Centro - Praça da República, Casa da Cultura (3 zonas wifi), Parque 13 de Maio (4 zonas wifi); Rua da Aurora; Praça do Arsenal; Rua da Guia; Rua do Bom Jesus; Avenida Rio Branco; Av. Marquês de Olinda; Forte do Brum; Rua da Moeda; Av. Alfredo Lisboa; Rua Madre de Deus; Marco Zero (4 zonas wifi); Forte das Cinco Pontas; Mercado da Boa Vista; Mercado de São José (2 zonas wifi);

Região Oeste - Mercado do Cordeiro; Mercado da Madalena (2 zonas wifi); Praça da Avenida do Forte;

Região Sudoeste - Mercado de Afogados; Praça de Jardim São Paulo; Praça de San Martin; Jardim Botânico (02 zonas de wifi); Biblioteca de Afogados.     

Região Sul - Lagoa do Araçá (2 zonas wifi); Pina, em frente ao JCPM e em frente ao Hotel Transamérica; Avenida Boa Viagem, em frente ao Hotel Atlante Plaza, nos 1º, 2º e 3º jardins e nos quiosques 3,16,18,20,22,24,26,28,30,32,33,34,38,45 e 51; Pracinha de Boa Viagem (2 zonas wifi); e Parque Dona Lindu (3 zonas wifi).

Região Norte - Compaz Alto Santa Terezinha (08 zonas de wifi); Mercado da Encruzilhada (04 zonas de wifi).

 

Seja por trabalho ou lazer, ficou ainda mais fácil para o recifense se conectar com o mundo.

portalconecta.recife.pe.gov.br