Serviços para o Cidadão

Estacionamento Zona Azul

A Prefeitura do Recife proporciona a democratização do espaço público nas movimentadas vias do Centro e no entorno do Mercado da Madalena com o Estacionamento Rotativo Zona Azul. Os condutores contam, hoje em dia, com cerca de 3 mil vagas destinadas a carros, motos, ônibus de turismo, táxis e veículos de carga e descarga. Com isso, um grande número de pessoas pode deixar seu carro nas ruas do Bairro do Recife , São José, Santo Antônio, Boa Vista e Madalena, reconhecidos tradicionalmente como pólos de serviço e cultura.

Atualmente, a Zona Azul no Recife, funciona no horário das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira; e das 8h às 12h, aos sábados. O tempo máximo de permanência varia entre duas e cinco horas, a depender das placas indicativas dos locais.

Cartão – O cartão da Zona Azul é preenchido como as “raspadinhas”. Os campos de dia, mês e horário devem ser raspados, cabendo aos usuários preenchem de caneta o campo onde é indicada a placa do veículo. O cartão possui marcas de segurança e outras camadas de cores. No caso de dúvida, o motorista pode observar as instruções no verso do cartão. Cada unidade custa, invariavelmente, R$ 3,00.