Serviços para o Cidadão

Plano Centro Cidadão

img_alt

Convênio entre as instituições resultará em estudos urbanísticos que serão incorporados às revisões das leis urbanísticas da cidade a serem realizadas pela Prefeitura do Recife.

O Plano Centro Cidadão é um projeto inovador de pesquisa urbanística sobre o Centro Expandido Continental da Cidade do Recife, realizado pela Universidade Católica de Pernambuco em convênio com a Prefeitura da Cidade do Recife, com o propósito de buscar soluções para o planejamento urbano na área e oferecer um estudo de referência para a concepção de diretrizes urbanísticas.

O interesse comum da Universidade e da Prefeitura é a oportunidade de gerar estudos e propostas de referência, capazes de responder às demandas atuais e futuras do território e de sua população. É um plano que analisa as necessidades urbanísticas (de infraestrutura urbana, econômicas e sociais, de conflitos viários e de mobilidade), que pensa a paisagem do lugar como fonte de história e orgulho do cidadão recifense, e que é integrador de pessoas e de trocas.

Site: http://centrocidadao.org/