NOTÍCIAS

Mobilidade | 09.05.17 - 17h03

CTTU monta esquema de monitoramento para o Festival Nacional da Seresta

O evento, que tem início nesta quarta-feira (10) e vai até sábado (13), contará, durante os quatro dias, com o apoio de cerca de 200 agentes e orientadores de trânsito

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de monitoramento e circulação de tráfego para o Festival Nacional da Seresta, que acontece a partir desta quarta-feira (10) e vai até sábado (13), na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife. No total, durante os quatro dias de operação da CTTU, cerca de 170 agentes e 30 orientadores de trânsito vão trabalhar na ação, que, diariamente, acontece das 18h às 3h. 

Para garantir a segurança viária, a circulação de veículos será proibida em todo o entorno da Torre Malakoff, a exemplo dos cruzamentos da Rua do Observatório x Rua do Brum; Rua do Bom Jesus x Praça Arsenal da Marinha; Rua Vital de Oliveira x Rua São Jorge e Rua da Guia x Rua Barão Rodrigues Mendes. É importante destacar que o estacionamento será proibido em todo o entorno da Praça do Arsenal, entre as 18h e as 2h. A medida preventiva visa dar livre circulação ao público que vai comparecer ao festival. 

ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha o público a chegar cedo ao evento para evitar retenções. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo, pois a oferta de vagas de estacionamento em via pública é limitada. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o motorista que tiver o carro flagrado em local irregular corre o risco de receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH) e de ter o veículo rebocado.