Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 30.06.17 - 17h56

Inscrições prorrogadas para o Recife Bom de Bola

img_alt

Interessados ainda podem garantir a participação de seus times no campeonato acessando o site www.recifebomdebola.com.br. (Foto: Inaldo Lins/PCR)

Quem não conseguiu juntar todos os documentos para participar do Recife Bom de Bola ganhou mais uma chance. Foi prorrogado, até a próxima sexta-feira (7), o prazo para se inscrever para o campeonato que garante mais inclusão social utilizando o futebol como ferramenta de inserção e integração entre as comunidades recifenses. O programa é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, e trouxe várias novidades para a edição 2017 como o oferecimento de bolsas de estudo, em parceria com a Uninassau, capacitações e muito mais.

Acessando o site www.recifebomdebola.com.br os interessados conseguem garantir suas vagas para participar do campeonato. São sete categorias: Sub 11 (atletas de 9 a 11 anos), Sub 13 (atletas de 11 a 13 anos), Sub 15 (atletas de 13 a 15 anos), Sub 17 (atletas de 15 a 17 anos), Aberto Masculino (atletas a partir de 17 anos), Aberto Feminino (atletas a partir de 15 anos), Veteranos (atletas com idade mínima de 40 anos, exceto os goleiros que deverão ter no mínimo 30 anos). No ato de inscrição, o responsável pelo time deve inscrever primeiro a equipe e depois cada jogador individualmente. O regulamento completo está disponível no site oficial do programa.

Quase 400 equipes já estão com suas vagas asseguradas nesta competição que pretende reunir cerca de 15 mil atletas em mais de 700 jogos que serão realizados em campos de várzea espalhados pelas seis Regiões Político-Administrativas (RPAs). As competições terão início em agosto e seguem até dezembro. A final será na Arena de Pernambuco.

Além do oferecimento de cinco bolsas de estudos, em parceria com a Uninassau, para os destaques da categoria Sub 17; o Recife Bom de Bola vai garantir a capacitação para os profissionais envolvidos no programa; parceria com os grandes clubes da cidade para participação de olheiros nos jogos, possibilitando possíveis contratações dos destaques do programa; curso de arbitragem para 50 pessoas, sendo 30 delas indicadas pelas comunidades e os outros 20 profissionais envolvidos no programa; além de uma nova cara para a marca do programa. O homenageado desta edição é o jogador Francisco Sousa dos Santos, mais conhecido como Chiquinho. O atleta iniciou sua carreira no Peladão Alto Astral, campeonato de futebol organizado pela Prefeitura do Recife nos anos 1990, e teve passagem por grandes clubes brasileiros.

No final da competição do Recife Bom de Bola, serão premiados com troféus e medalhas os campeões e vice de todas as categorias. Os terceiros colocados receberão medalhas. Também serão premiados os melhores goleiros e artilheiros da competição.