Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 05.10.17 - 18h14

Olha!Recife de Ônibus passeia pelo Recife da influência holandesa neste sábado (7)

Já no domingo (8) e a na quarta-feira (11), os passeios a pé explorarão cúpulas e teatros da cidade.

 

A formação do Recife recebeu, entre outros povos e culturas, a forte influência da Holanda. A cidade carrega marcas das inovações trazidas pelo Conde Maurício de Nassau e pelas constantes lutas travadas contra os colonizadores portugueses. Passeando pela cidade, é possível observar locais que compõem essa influência, como a Ponte Maurício de Nassau e o Forte do Brum. O Olha!Recife de ônibus deste sábado (7), será dedicado à memória da sociedade dos países baixos. O passeio sairá às 14h da Praça do Arsenal. São oferecidas 50 vagas gratuitas.
 
No domingo (8), às 9h, o Olha!Recife a pé levará os participantes a explorarem a origem das cúpulas, suas aplicações na arquitetura ao longo da história e o uso deste recurso arquitetônico na cidade especialmente a partir do século XIX. Entre os lugares que serão observados estão a Torre Malakoff e o prédio da Caixa Cultural.
 
E na quarta-feira (11), o passeio a pé levará os participantes para este que é dos mais antigos e importantes teatros do Recife, o Teatro Santa Isabel. Ele é um dos 14 teatros-monumento do país, tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1949 e representa o primeiro e mais expressivo exemplar da arquitetura neoclássica em Pernambuco. Os dois roteiros a pé tem 70 vagas cada. As inscrições para todos os passeios acontecem no site www.olharecife.com.br a partir desta sexta-feira (6).
 
Serviço:
Olha! Recife de Ônibus (Sábado)
Dia: 07/10
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha (Posto de Informações Turísticas)
 
Olha! Recife a Pé (Domingo)
Dia: 08/10
Hora: 9h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha (Posto de Informações Turísticas)
 
Olha! Recife a Pé (Quarta)
Dia: 11/10

Hora: 14h

Saída: Praça do Arsenal da Marinha (Posto de Informações Turísticas)
 
Para os três passeios, os participantes podem doar um quilo de alimento não perecível. As doações serão destinadas às instituições sem fins lucrativos da cidade. 
ASSUNTOS: