Mercado da Encruzilhada de portas abertas para o Projeto Feira Livre do Poço
A iniciativa começa amanhã e se repetirá a cada 15 dias até o final do ano no Mercado da Encruzilhada
Quem costuma ir ao Mercado da Encruzilhada agora passará a contar com uma atividade diferente todos os sábados, a cada 15 dias, até o final deste ano. A partir de manhã (07) o mercado abrirá suas portas para o Projeto Feira Livre do Poço. A parceria entre a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, por meio da Autarquia de Serviços Urbanos (CSURB), e o projeto, que é de iniciativa não governamental, busca diversificar os atrativos que movimentam o lugar. Com isso é oferecido ao consumidor outros tipos de produtos a serem comercializados e, consequentemente, de interatividade com a cidade e com as pessoas. A feira começa às 10h e segue até às 17h.
A feira teve origem no bairro do Poço da Panela, Zona Norte do Recife, e com a parceria o projeto inicia uma nova fase: ele passa a ser itinerante e a primeira parada até dezembro é o Mercado da Encruzilhada. No espaço reservado à montagem da feira, o público vai encontrar barracas com produtos alimentícios diversificados que estarão disponíveis para venda e que se somam as opções já existentes nos boxes do mercado. São 22 tipos de operações de alimentos com opções saudáveis e 15 bancas com artigos de moda, acessórios e artes. Quer montar uma hortinha em casa? A Feira Livre do Poço leva também para comercialização pequenas mudas de temperos e ervas, um incremento que levará mais sabor para as receitas.
“Abrimos o Mercado da Encruzilhada para uma proposta inovadora e com atrativos que são diferentes daquilo que normalmente é oferecido dentro dos mercados. A proposta é movimentar, diversificar e atrair pessoas para uma programação de final de semana dentro do mercado, que é um espaço de encontro, de convivência entre as pessoas”, explica Berenice Andrade Lima, presidente da CSURB.
Algumas atrações estão previstas para acontecer ao longo do dia. Às 11h, os visitantes da feira conferem a apresentação do grupo circense Malanarquistas. As crianças também contarão com programação especialmente pensada para elas. A Colheita Literária, marcada para começar às 15h, promete mexer com a imaginação dos pequenos com contações de história. Também pensando na garotada, de maneira inclusiva, haverá curso de cupcake, pequenos bolos decorados que são sucesso entre os menores. ‘Para animar a festa’ o som fica por conta dos embalos das décadas de 1960, 1970 e 1980. No comando dos hit’s, DJ Paulinho Costa.