Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 12.11.17 - 21h03

Festival Recife Cerveja, Som e Arte tem sua primeira edição no Parque Santana

img_alt

Milhares de pessoas circularam no evento e provaram a autêntica produção de cerveja pernambucana (Foto: Cortesia)

 

 

Mais de 30 tipos de cervejas artesanais, todas feitas em Pernambuco, food trucks e música de qualidade. A primeira edição do Festival Recife Cerveja, Som e Arte chegou ao Parque Santana no fim da tarde deste sábado (11) com sucesso. Milhares de pessoas compareceram ao evento promovido pela Apecerva - Associação Pernambucana das Cervejarias Artesanais e a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. Hoje (12), o festival segue até às 22h.

“Trouxemos o festival para cá porque assim ocupamos de uma outra forma o espaço, fazemos ainda mais conhecido o parque e ainda incentivamos o empreendedorismo em nossa cidade”, afirmou secretário executivo de Lazer e Eventos, Eurico Freire. A recifense Andrea Marques já é apreciadora da bebida feita artesanalmente e foi conhecer o festival com a família. “A produção diferencia os sabores de uma cerveja industrializada e por isso, hoje, eu não bebo mais as que são produzidas em larga escala. Já fiz até um curso de cerveja artesanal e quero provar novos sabores hoje”, comentou.

Organizado pela Beba Local e pela Green Music, a edição contou com a participação de oito cervejarias - Babylon, Capunga, Debron, Duvália, Ekaut, Estrada, Manguezal e Seispunhos - quatro de Recife, uma de Jaboatão, duas de Olinda e uma de Igarassu. Atualmente, o Estado se destaca no ramo e só os 20 associados da Apecerva produzem dois milhões de litros da bebida por ano.

O estande da Ekäut chamava atenção pela variedade de produtos. A empresa que tem três anos de mercado, produz seis tipos de cervejas e ainda vende suvenir com a sua logomarca entre taças, copos, camisas e bonés. “Este ano, ganhamos três prêmios no Mundial de Cerveja em Londres. Produzimos pelo menos 22 mil litros da bebida por mês, entre chopp e as engarrafadas. Estamos em eventos e diversos estabelecimentos na cidade”, contou Letícia Santana, administradora financeira da cervejaria. 

Entre as atrações musicais estavam a Banda Virus, que abriu os trabalhos, Isabela de Holanda e Os Caetanos. A Escola Pernambucana de Circo também se apresentou e estará na programação deste domingo (12).