Alunos da Escola Municipal de Artes João Pernambuco participam do Festival de Teatro de Limoeiro
Os estudantes que foram premiados num festival em Vitória de Santo Antão vão se apresentar no Agreste de Pernambuco no próximo mês
Estudantes da Escola Municipal de Artes João Pernambuco, do bairro da Várzea, vão participar do 14º Festival de Teatro de Limoeiro (Festel), no Centro Cultural Ministro Marcos Vinícios Vilaça, na cidade do Agreste de Pernambuco, no dia 6 de novembro. A peça Engenho Banguê é uma releitura do livro Morte e Vida Severina, do escritor recifense João Cabral de Melo Neto.
Com uma linguagem poética e reflexiva, o espetáculo trata da relação da sociedade do tempo dos coronéis, abordando a migração dos retirantes do Sertão para a capital pernambucana. No mês de setembro, a montagem dos alunos ganhou o prêmio de Melhor cenário adulto no Festival Haverá Teatro?, realizado na cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco.
Para a estudante e atriz do espetáculo Flávia Ribeiro Bezerra, é necessário incentivar a produção cênica local. "É preciso valorizar a cena artística e os atores de Pernambuco. Estamos muito orgulhosos por ter conquistado esse prêmio. Espero que este seja o primeiro de muitos que virão nas nossas carreiras". Além de Flávia, fazem parte do elenco os alunos e atores Daiana Fernanda da Silva, Dayane Ketlen Cavalcanti da Silva, Halberys Morais de Holanda, Fabio Henrique da Silva e Fagner Sebastião da Silva. O espetáculo é dirigido pelo professor de teatro Otacílio Cabral de Arruda Júnior.