NOTÍCIAS

Cultura | 04.04.11 - 12h12

Procon-Recife registrou 280 queixas no mês de março

No serviço, as reclamações geram o agendamento das audiências de conciliação, onde consumidores e representantes das empresas reclamadas buscam os acordos.

Nesta segunda-feira (4), o Procon-Recife divulgou o ranking das empresas mais reclamadas, durante o mês de março. A loja Eletro Shopping aparece em primeiro lugar, com 27 reclamações. A operadora OI ficou na segunda posição da lista, com 22 queixas de clientes. No terceiro lugar, o supermercado Bompreço (17 queixas) e na quarta colocação do ranking, a empresa LG (16 reclamações). Já a quinta posição ficou com o Carrefour (17 queixas). A lista também aponta a empresa CCE (9), a operadora TIM (8), Lojas Insinuante (&), Semp Toshiba (6) e o grupo Saúde Excelsior, com o registro de cinco queixas.

O balanço de atendimento registrou, neste período, o total de 280 infrações ao Código de Defesa do Consumidor. Cumprimento de obrigações contratuais, além de troca de produtos com defeito (vício) de fabricação, juros abusivos, má prestação de serviço e revisão de contratos foram as queixas mais frequentes dos clientes. No serviço, as reclamações geram o agendamento das audiências de conciliação, onde consumidores e representantes das empresas reclamadas buscam os acordos.

O Procon-Recife também dispõe atendimento para orientações e informações pelos telefones 3355.3282 ou 0800.281.1311, ou dirigir-se ao serviço que funciona na rua Carlos Porto Carreiro, 156, Boa Vista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. A divulgação do ranking mensal é feita no site da PCR, no início de cada mês.