Show de fogos e de música pernambucana animam festa da virada no Recife
O ano de 2018 chegou iluminado por 15 minutos de fogos que coloriram o céu da praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Na areia, as pessoas se reuniram para celebrar a passagem do ano e confraternizar. O prefeito Geraldo Julio acompanhou a noite de confraternização ao lado da família na praia de Boa Viagem.
Geraldo aproveitou o momento de confraternização para deixar uma mensagem de otimismo para os recifenses neste novo ano que se inicia. “A gente está muito feliz em saber que esse encerramento de ano está tão bom, com artistas da terra, valorizando nossa cultura. Tivemos um fim de ano muito bom na cidade. No Natal, tivemos muita gente no comércio, geramos muito emprego também e, agora, nesse fim de ano, a gente pôde comemorar a entrada de 2018. Hoje celebramos essa última noite de 2017 pelas conquistas que foram possíveis graças a esse povo guerreiro que o Recife tem e vamos fazer um belo ano de 2018, sempre valorizando a nossa cultura”, afirmou o prefeito.
Para animar o público, as atrações musicais se dividiram em dois polos, no Pina e Acaiaca. Ao todo, 10 artistas animaram a festa da virada. Entre eles, a cantora Nena Queiroga e o compositor Jota Michiles, homenageados do Carnaval 2018. A enfermeira Teresa Araújo, 56 anos, curtiu a virada junto com a família em Boa Viagem. “A festa foi muito boa, com várias atrações da terra. Acho que a população deve valorizar mais o nosso réveillon e os nossos artistas", disse.
Para a secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça, a virada do ano foi repleta de motivos para comemorar por causa do crescimento do setor na cidade. “Os números foram positivos, porque teve crescimento na demanda de Turismo. Na hotelaria, a ocupação foi superior a 92%, então a festa foi pensada em cada detalhe para ser bonita. Foi um momento pensado para o recifense, o turista e o visitante”, afirmou a titular da pasta. Este ano, o Recife ficou ainda mais conectado com o turismo internacional. O voos diretos para outros países passaram de quatro para 15 em 2017.
No polo Acaiaca, quem fez a contagem regressiva foi Nena Queiroga. No Pina, 2018 foi recebido com a energia de Jota Michiles. “O réveillon do Recife foi um sucesso e os artistas deram conta do recado. Isso só mostra que nossa cultura é muito rica, então a gente conta com eles o ano todo”, grifou o presidente da Fundação de Cultura Cidade Recife, Diego Rocha.