Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 26.03.18 - 18h33

Inscrições para o Projeto Quartas da Dança de 2018 começam hoje (26)

Iniciativa da Prefeitura do Recife, projeto dedica as quartas-feiras para espetáculos de dança, no palco do Teatro Barreto Júnior, entre maio e novembro. Grupos e bailarinos terão condições facilitadas para ocupar a pauta

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, abrem hoje as inscrições para o Quartas da Dança 2018. O projeto, que visa assegurar palco e formar público para a linguagem na cidade, disponibilizará a pauta do Teatro Barreto Júnior para espetáculos de dança, com condições facilitadas, entre os meses de maio e novembro. Os grupos, companhias e artistas independentes têm de hoje (26) até o próximo dia 20 de abril para apresentar suas propostas de espetáculo.

Para participar da seleção, é necessário apresentar release do espetáculo, documentos comprobatórios, ficha técnica, CD com, no mínimo, quatro fotos e DVD do espetáculo na íntegra.

O regulamento e formulário de inscrição já estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife (http://www2.recife.pe.gov.br/pagina/secretaria-de-cultura). O material deve ser impresso, preenchido e entregue na Divisão de Artes Cênicas, localizada no Pátio de São Pedro, Casa 10, 1º andar, no bairro de São José. Ou pode ser enviado pelo e-mail: servicosdedancafccr@gmail.com, com o assunto Quartas da Dança e o título do espetáculo.

A convocatória é destinada apenas para espetáculos de dança. Estão disponíveis as seguintes datas para temporadas:

 

· - 9, 16, 23 e 30 de maio

· -6,13 e 20 de junho

· -4, 11,18 e 22 de julho

· -1, 8,15, 22 e 29 de agosto

· -5, 12,19 e 26 de setembro

· -3, 10,17, 24 e 31 de outubro

· -7 e 14 de novembro

 

A seleção dos grupos será feita por uma comissão composta por 3 membros, sendo um representante da sociedade civil, um da Fundação de Cultura Cidade do Recife e um da Secretaria de Cultura do Recife.

Os grupos escolhidos ficarão com 90% da bilheteria arrecadada, devendo repassar apenas 10% ao teatro.