Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 28.03.18 - 14h31

Vigilância Sanitária da PCR intensifica ação para fiscalizar comércio de pescados na Semana Santa

img_alt

Trinta e dois inspetores estarão de plantão no feriado para garantir alimentos seguros à população (Foto: Cortesia)

 

Os inspetores da Vigilância Sanitária (Visa) da Prefeitura do Recife estarão de plantão nestas quinta (29) e sexta-feira (30) para fiscalizar o comércio de produtos para a Semana Santa, em toda a cidade. Os 32 fiscais vão atuar entre 7h e 15h, nos dois dias, nos oito Distritos Sanitários. Durante a Operação Pescado, cuja finalidade é garantir alimentos seguros para os consumidores, os profissionais também dão orientações à população e vendedores.

"É importante salientar que durante nossas atividades de rotina, ao longo do ano, os comerciantes já recebem todas as orientações necessárias para garantir alimento seguro à população, mas nesta época reforçamos porque aumenta o consumo, então, aquele que não cumprir as normas sanitárias de acordo com a lei será autuado, com apreensão e inutilização do produto, e responderá processo administrativo-sanitário”, explicou a gerente de Vigilância Sanitária do Recife, Daniele Feitosa.

Na semana passada, no dia 22, foi realizada, inclusive, uma ação conjunta para fiscalizar estabelecimentos que comercializam pescados, em parceria com Ministério Público, Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de PE (Adadro), Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e Delegacia do Consumidor. Não foram encontradas irregularidades nos estabelecimentos visitados.