Dançando no Cais com repertório romântico e no clima de São João
Músicas regionais românticas, centenas de pessoas apaixonadas por dança e o cenário perfeito. Foi com esse clima que aconteceu, na tarde desta terça-feira (12), o Dançando no Cais, projeto da Prefeitura do Recife, realizado por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, em parceria com Museu do Cais do Sertão.
Com toque mais romântico em celebração ao dia dos namorados o tema da edição foi “O amor não tem idade”. A tarde especial ainda contou com brincadeiras juninas, comidas típicas e passeio no museu.
Disposta e sempre presente nos encontros mensais do Dançando no Cais, Vera Nunes, de 59 anos, do grupo Alegria de Viver, afirma a necessidade pessoal desse tipo de atividade. “Através da dança conseguimos mostrar que estamos mais vivas do que nunca”.
“Desde pequena sempre gostei de dançar. O evento consegue estimular a criança que tem dentro de mim”, afirma a moradora do Mustardinha, Lindalva Nunes, de 76 anos, participando do grupo Antônio de Brito.
Já envolvida no clima de Copa do Mundo e também de São João, Rosenilda Barros, de 62 anos, que faz parte do grupo Viver a Vida participou do evento a caráter junino com as cores do Brasil. “Dançar traz alegria, amizade e saúde. É o meu momento para exercitar a mente e o corpo”.
O Dançando no Cais acontece toda segunda terça-feira do mês, oferecendo aulão de danças regionais para grupos de idosos vinculados à Prefeitura do Recife. O projeto visa a prática de atividades físicas para colaborar com envelhecimento saudável.