Prefeitura e Fundação Roberto Marinho apresentam projeto museográfico e atividades do Paço do Frevo
O prefeito João da Costa também visita as obras do Paço do Frevo, que terá exposição permanente assinada pela artista Bia Lessa
O Prefeito do Recife, João da Costa, visita as obras do Paço do Frevo, nesta quinta-feira (26). Na ocasião, a Prefeitura do Recife e a Fundação Roberto Marinho realizam encontro da artista Bia Lessa com parceiros para apresentar as atividades planejadas e o projeto museográfico do espaço. O Paço do Frevo funcionará em edifício histórico localizado na Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife. O complexo cultural será direcionado à difusão, promoção, divulgação, pesquisa, lazer, capacitação e apoio profissional na área da dança e música do frevo.
O equipamento cultural teve suas obras iniciadas em março de 2010 e tem orçamento de R$ 11,7 milhões, além dos R$ 2,8 milhões investidos diretamente pela Prefeitura em ações como a desapropriação do prédio e a compra de acervo, mobiliário e equipamentos. O espaço será uma referência cultural, arquitetônica e histórica para todo o País, contribuindo para perpetuar a riqueza do frevo, um dos principais ícones da identidade pernambucana, reconhecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como patrimônio cultural e imaterial brasileiro.
O Paço do Frevo é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, com criação e realização da Fundação Roberto Marinho, patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Grupo Camargo Corrêa, Instituto Votorantim, Itaú, Rede Globo e apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura.