Poesia, embolada e viola movimentam mercados públicos do Recife
Programação é realizada as sextas e sábados, a partir do meio-dia
Os mercados públicos da Boa Vista, Madalena e Encruzilhada também contam com programação especial durante o período junino. A programação, preparada Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, valoriza a tradição de poetas, repentistas e violeiros, sem esquecer, claro, do forró pé-de-serra. O circuito junino nos mercados continua nesta sexta-feira (17) e sábado (18), a partir do meio-dia.
Quem for fazer compras ou almoçar nesta sexta-feira (17), no Mercado da Boa Vista, vai poder apreciar os versos e a viola de Zé Galdino e Severino Dionísio. Em seguida, o pé-de-serra toma conta com apresentação de trio de forró. No Mercado da Madalena, a sexta (17) é de poesia com recital de Chico Pedrosa. Em seguida, a dupla de violeiros Zé Galdino e Severino Dionísio voltam a comandar os versos do repente. Já na Encruzilhada, o almoço é ao som de trio de pé-de-serra.
No sábado (18), o poeta e compositor paraibano, radicado no Rio de Janeiro, Bráulio Tavares lança o livro “A nuvem de hoje” (editora da UEPB), com recital no Mercado da Madalena. Em seguida, a programação continua com os violeiros Sebastião Barreto e Manoel Domingos, que também se apresentam no Mercado da Boa Vista. O reduto de comedoria popular do Centro do Recife ainda conta com recital de Chico Pedrosa. No Mercado da Encruzilhada, o sábado (18) é da embolada, sob o comando de Pena Branca e Passarinho do Norte.
Programação:
Sexta-feira (17/06)
Mercado da Boa Vista
12h - Zé Galdino e Severino Dionísio (violeiros)
14h30 - Trio de forró pé-de-serra
Mercado da Madalena
12h - Chico Pedrosa (poeta)
14h - Zé Galdino e Severino Dionísio (violeiros)
Mercado da Encruzilhada
12h - Trio de forró pé-de-serra
Sábado (18/06)
Mercado da Boa Vista
12h - Sebastião Barreto e Manoel Domingos (violeiros)
13h - Chico Pedrosa (poeta)
Mercado da Madalena
12h - Bráulio Tavares (poeta)
14h - Sebastião Barreto e Manoel Domingos (violeiros)
Mercado da Encruzilhada
12h - Pena Branca e Passarinho do Norte (emboladores)