Prefeito comanda primeiro mutirão da Operação Inverno 2015
Um dia depois de lançar a Operação Inverno 2015, o prefeito Geraldo Julio fez questão de acompanhar pessoalmente o primeiro mutirão do projeto que vai reforçar a segurança e mobilidade dos recifenses no período chuvoso. Na manhã deste sábado (14), o gestor esteve na Linha do Tiro e Dois Unidos para vistoriar a colocação de geomantas, lonas plásticas, capinação e serviços de limpeza. No total, 200 profissionais se envolveram na Operação de hoje. Um verdadeiro exército formado pela Prefeitura, a partir de um investimento de R$ 25 milhões.
No próximo final de semana, as equipes atuarão em cinco áreas diferentes, com o trabalho simultâneo. O calendário do mutirão seguirá até o mês de agosto. Na inspeção, o prefeito Geraldo Julio conversou com moradores, trabalhadores que participam do mutirão e ressaltou a importância de acompanhar de perto as ações. "Faço questão de fiscalizar para conversar com a comunidade, conhecer as demandas das pessoas. É muito importante a gente acompanhar o trabalho da Prefeitura nas ruas", afirmou, depois salientar o trabalho preventivo realizado por sua gestão. "Durante a semana as equipes estarão nas ruas e nos finais de semana, a partir de hoje, faremos os mutirões", concluiu.
Secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Victor Vieira reiterou que o mutirão é a continuação do trabalho que já vem sendo realizado pela PCR durante todo o ano. "Estamos continuando a fase de prevenção para as chuvas do meio do ano. Uma ação que envolve várias secretarias e órgãos da Prefeitura, para assegurar a tranquilidade da população", pontuou o gestor, que também acompanhou vistoria deste sábado.
Dentro dos bairros da Linha do Tiro e Dois Unidos, o prefeito esteve nas comunidades do Alto do Maracanã e Chagas Ferreira. Na ocasião, uma turma do Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec), integrante de oficina informativa sobre ações de segurança, concluía a arte urbana em um muro de arrimo.
Líder comunitário da comunidade Chagas Ferreira, José Pereira da Silva, 47 anos, elogiou a postura do prefeito em acompanhar as ações preventivas. "É uma ação excelente. São essas atitudes que trazem tranquilidade e qualidade de vida para as os moradores da nossa comunidade. O prefeito conheceu nossas demandas pessoalmente, nos ouviu e fiscalizou tudo. Estou satisfeito", afirmou.