NOTÍCIAS

Cultura | 11.06.12 - 18h06

Alargamento do Capitão Temudo garante melhoria do trânsito da Zona Sul

Desde a manhã do ultimo sábado (09), os condutores que seguem de Boa Viagem e do Pina com destino ao Derby e Olinda já contam com a terceira faixa na subida do Viaduto Capitão Temudo, no Cabangá. A liberação da pista, que tem novo trecho do viaduto tem 4,5 metros de largura e 240 metros de extensão, possibilita uma opção para o deslocamento dos veículos na área, facilitando a fluidez. Nesta segunda (11), primeiro dia útil após a entrega do novo trecho, o movimento foi considerado tranquilo.

“Aos poucos os condutores irão se acostumar a também utilizar a pista da direita da Av. Antônio de Góes e da Ponte Agamenon Magalhães e subir o viaduto pela nova pista construída. A intervenção irá garantir uma melhor fluidez na área, já que ampliamos a capacidade viária nesse trecho do viaduto em 33%”, destaca a presidente da CTTU, Maria de Pompéia Pessoa.

O alargamento possibilitou que a pista tenha agora uma largura total de 13,5 metros para acomodar até três linhas de tráfego, o que permite agilidade aos motoristas que se deslocam da Zona Sul em direção a áreas centrais como a Avenida Agamenon Magalhães e a Ilha de Joana Bezerra. A intervenção, realizada pela Empresa de Urbanização do Recife (URB), faz parte do complexo Via Mangue, que conta com investimentos da Prefeitura e do Governo Federal da ordem de R$ 555,8 milhões. Construído

Com a entrega da faixa, foi definida uma nova rota de circulação para os condutores que estiveram transitando na área. Agora, as duas pistas da esquerda da Ponte Governador Agamenon Magalhães são exclusivas para subir o elevado Capitão Temudo. Já o lado direito da Ponte possui uma faixa que permitirá dois movimentos, subir o elevado ou seguir para o Cais José Estelita e outra pista acessando o Cais José Estelita, para o condutor que tiver com destino os bairros de São José, Santo Antônio e Recife.