Prefeito participa da abertura Oficial da Campus Party Recife
A capital pernambucana é a segunda cidade do Brasil a receber o encontro tecnológico
O maior evento de tecnologia do mundo chega à capital pernambucana. O prefeito do Recife, João da Costa, acompanhado pelo governador Eduardo Campos, participou, na noite desta quinta-feira (26), da abertura oficial da Campus Party Recife, realizada no Chevrolet Hall, em Olinda. O encontro, que acontece até a próxima segunda (30), conta com apoio da Prefeitura do Recife (PCR), Governo de Pernambuco e de parceiros privados.
Recepcionado pela equipe da Campus Party, o gestor municipal, circulou pelo local e conheceu toda estrutura do espaço tecnológico. Para o prefeito João da Costa, a capital pernambucana tem despontado na área de tecnologia. “Recife é a capital dos serviços modernos no Nordeste e se prepara para grandes eventos. Um dos nossos objetivos durante a gestão foi de investir na área de tecnologia da informação e em pesquisas de inovação. Através da busca pelo conhecimento, o Recife cresce”, afirmou o prefeito.
Para realização do evento a prefeitura do Recife investiu R$ 510 mil e uma conexão de internet de 20GB foi implantada para realização do encontro. Com objetivo de atender o publico estimado em 60 mil pessoas, o evento contará com o palco principal e mais quatro temáticos espalhados pelo Centro de Convenções de Pernambuco e pelo Chevrolet Hall. O palco Pitágoras abordar assuntos ligados ao desenvolvimento, software livre e segurança; o Stadium, foca no entretenimento digital; o Galileu apresenta palestras sobre de robótica, modding, hardware e astronomia e para animar os campuseiros, o Michelangelo vai apresentar música, vídeo, design, fotografia e mídias sociais. Também funcionará a Zona Expo, aberta ao público em geral. “A estreia da Campus Party é a realização de um dedicação nossa para que este evento fosse realizado. Aproveito para convidar os campuseiros para a Campus Party 2013. Ela vai bombar”, completou o governador Eduardo Campos.
A escolha por Recife para ser a segunda cidade a sediar a Campus Party não foi à toa, a capital pernambucana possui um dos maiores parques tecnológico do Brasil. O evento já passou por diversos países. “Conhecemos o valor que o Recife por diversas maneiras, uma delas, foi quando quatro estudantes da UFPE viajaram para São Paulo, para participar da Campus Party, apresentaram um projeto e receberam um prêmio”, disse o diretor do encontro tecnológico, Mário Teza.
Com intuito de promover o intercâmbio dos recifenses com os campuseiros, a PCR participa de diversas ações na Campus Party, uma delas é no espaço de Inclusão Digital, onde cerca de 1000 estudantes da rede municipal terão acesso á feira tecnológica e poderão desfrutar do local. Já na área EducaParty, 60 professores das escolas públicas do Recife serão inseridos em um grupo de 80 educadores, que irão interagir com profissionais do segmento da tecnologia. Apresentando a cultura nordestina, a PCR montou um estante com a temática “Do Mangue ao Sertão – 100 anos de Gonzagão”, que permanecerá durante os quatro dias de evento.