Prefeito visita polos de Chão de Estrelas, Água Fria e Bomba do Hemetério
O prefeito Geraldo Julio aproveitou a noite dessa segunda-feira (11) para visitar mais três polos do Carnaval do Recife. Acompanhado pela primeira-dama Cristina Mello, o prefeito conferiu apresentações nos bairros de Chão de Estrela, Água Fria e Bomba do Hemetério. Por onde passou, o gestor foi bastante festejado, tanto por recifenses quanto por turistas, que aprovaram a descentralização da festa.
“Esse trabalho todo que a Prefeitura faz é para fazer o folião feliz. Vocês estão contagiando a cidade inteira, o Carnaval é uma festa para o povo recifense. Fiz questão de passar nesses bairros para reforçar que vocês devem aproveitar esse que é o melhor Carnaval do Brasil”, destacou Geraldo Julio.
A primeira parada foi em Chão de Estrelas. Lá, Geraldo foi recepcionado pelo Maracatu de baque virado Nação Tigre. O grupo, que existe dede 1975, se apresenta nesse polo pela segunda vez consecutiva. Em seguida, o Afoxé Ylê de Egbá tomou conta do palco para abrilhantar ainda mais a noite da comunidade. O presidente do grupo, Dito D’oxossi, agradeceu a presença de Geraldo ressaltando o “excelente trabalho que o prefeito já realizou pela cidade em pouco mais de um mês de governo”.
Em seguida, o gestor recifense prestigiou o polinho de Água Fria. A atração principal na comunidade foi o Maracatu Cambinda Nova, de Nazaré da Mata. O repentista do Maracatu, Severino José da Silva, aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho da PCR. O polinho existe há 73 anos e reúne mais de 80 agremiações.
A última parada nos polos descentralizados desta segunda foi no bairro da Bomba do Hemetério. Enquanto o grupo “Dançantes do Passo” animava a festa dos foliões, Geraldo fez questão de cumprimentar os moradores da comunidade e desejar um excelente Carnaval a todos os foliões. Nesse polo, se apresentarão ainda hoje Alceu Valença, Nonô Germano e a Orquestra do Maestro Adelmo Apolônio.
Moradora da Bomba do Hemetério há 22 anos, a dona de casa Amália Lobato, 58 anos, não perde um dia de festa. “É muito bom aproveitar o carnaval aqui mesmo, ao lado da minha casa. A festa está muito divertida. Que os próximos carnavais também sejam assim”, comemorou.