NOTÍCIAS

Esportes | 04.02.15 - 15h44

Academia da Cidade de Brasília Teimosa já está em clima de carnaval

Ao som de frevo, as usuárias confeccionaram as próprias fantasias e o estandarte do bloco. (Foto: Cortesia)

Usuários e professores do polo da Academia da Cidade de Brasília Teimosa se reuniram na manhã desta quarta-feira (04) para preparar as fantasias e estandartes para o Carnaval. O Bloco do Abraço sairá em sua segunda edição na quinta-feira (12), acordando os moradores do bairro e espalhando alegria.

Ao som de frevo, as usuárias confeccionaram as próprias fantasias e o estandarte do bloco, utilizando materiais que são usados nas aulas da Academia, como bastões e colchonetes. Segundo Gabriela Câmara, professora do polo, o bloco sempre atrai ainda mais usuários para a Academia. “Como sai às 6h da manhã, as pessoas percebem que acordar cedo faz bem, ainda mais se for para se exercitar”, explicou Gabriela.

Ainda de acordo com a professora, o número de foliões aumenta porque as usuárias sempre trazem amigos e familiares para o Bloco. “Temos 45 usuárias nos dois turnos, mas esse número sempre duplica e até triplica no dia do bloco”. Cícera da Conceição, 67 anos, frequenta a Academia há nove anos e participa de todas as atividades do polo, e no Carnaval não poderia ser diferente. “Sempre estou engajada nos eventos, e trago também meus filhos e netos para participar”, afirmou Cícera.

E parece que família que se exercita unida também brinca unida. Evaneide Maria, 44 anos, começou a trazer a filha para a Academia há três anos por recomendação médica, e agora Maria Julia, 9 anos, não só participa das aulas como também ajudou na confecção das fantasias. “Adoro participar das aulas e gosto muito de Carnaval”, disse a menina.

O Bloco do Abraço também sairá no próximo sábado (7), no Carnaval Unificado da Academia da Cidade, que vai reunir usuários e profissionais dos 40 polos, no Sítio da Trindade. O Abraço ainda vai participar do 14º Baile Municipal da Pessoa Idosa, no Chevrolet Hall, na terça-feira (10), e no dia 12, a partir das 6h, o bloco animará o próprio bairro de Brasília Teimosa, levando A La Ursa e grupo de maracatu.