Baile da Pessoa Idosa bate recorde de público
O prefeito Geraldo Julio prestigiou, na tarde desta terça-feira (10), mais uma edição do Baile da Pessoa Idosa, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Recife, que aconteceu no Chevrolet Hall. Na ocasião, Geraldo e a primeira-dama, Cristina Mello, entregaram a premiação, no valor de R$ 3.500 para o Rei e a Rainha da Pessoa Idosa deste ano e puderam conferir que para a alegria e diversão não há limite de idade.
"Este é um dos bailes mais animados do Recife. Reunimos aqui várias atrações de peso para fazer a festa dessa gente toda. Fiz questão de vir por mais um ano e fiquei mais uma vez muito satisfeito de ver a casa lotada, com cerca de 14 mil idosos, brincando com segurança e com muita alegria.", afirmou o gestor municipal.
O evento foi embalado pela Spok Frevo Orquestra, que levou vários convidados para abrilhantar o baile, como Maestro Forró, Nena Queiroga; Vanessa Oliveira; Ed Carlos; Carlinhos Monte Verde; Almir Rouche; Robson Alves e Coral Edgar Moraes. A folia contou ainda com a participação do Rei e Rainha do Carnaval, e o Rei e Rainha da Pessoa Idosa do Carnaval do Recife 2015.
As majestades da terceira idade, o Rei, José Portela, 71 anos, representou o Grupo de Idosos de Santa Luzia, da Estância, na RPA 5. Já a Rainha, Vera Lúcia Monteiro, 62 anos, representou o Grupo Terceira Idade Nova Opção, também na RPA 5. Ambos foram eleitos no último dia 29 de janeiro de 2015, no Pátio de São Pedro, através de concurso.
A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna, falou da importância do evento que está no plano de ações de inclusão social e promoção da cidadania da gestão. "Essa é uma oportunidade de incluir os idosos e suas famílias nas nossas festas culturais, fortalecendo esse segmento. Aqui podemos promover um ambiente de animação com muita segurança, distribuímos 20 mil águas, para que eles não descuidem da hidratação, e estamos por mais um ano realizando um grande evento", frisou a secretária.
Garantindo a segurança da festa, o Corpo de Bombeiros e o Samu estiveram presentes no local. Uma parte do salão foi dedicada exclusivamente para os cadeirantes, que tiveram o apoio dos bombeiros para o deslocamento e acomodação. Superando o público do ano passado, o baile teve cerca de 14 mil idosos enchendo o salão de cores, fantasia e muita animação.
Segundo Vera Lúcia, Rainha da Pessoa Idosa, o título veio para reforçar uma mensagem que ela sempre afirma para os jovens: "A nossa juventude está na alma. Estou muito feliz por ser a Rainha do Carnaval este ano e quero a partir deste título poder difundir o Carnaval, que é a festa mais bonita da nossa cidade, e não poderíamos ficar de fora. Aqui temos espaço, respeito e oportunidade de mostrar que além de frevo no pé temos o ritmo, a música e a dança no coração".