Fafá de Belém dá show no 13° Baile dos Namorados
Namorados curtiram a festa até o último minuto
Casa cheia. Assim resume-se a 13ª edição do Baile dos Namorados, uma realização da Prefeitura do Recife por meio do Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC). O baile reuniu cerca de mil pessoas na Blue Angel, no bairro da Benfica, em busca de diversão e solidariedade, uma vez que a renda da festa será revertida para ações do Iasc. No comando da noite estava a cantora Fafá de Belém, que embalou os namorados com muito romantismo. O ambiente reuniu empresários e políticos do Recife. Estavam presentes os secretários de Turismo, André Campos, e seu executivo, Carlos Braga; Amir Schvartz (Controle e Desenvolvimento Urbano); Félix Valente (chefe de Gabinete do prefeito João da Costa) José Augusto (chefe de gabinete do vice-prefeito Milton Coelho) e a anfitriã Niedja Queiroz (Assistência Social), além de presidentes de empresa e assessores.
Em clima de total paixão o baile beneficente mostrou de uma vez por todas a força que tem na sociedade. A decoração impecável de Romildo Alves chamava a atenção dos casais assim que chegavam na Blue Angel, rosas, tulipas, anêmonas e celósias e lírios foram muito bem distribuídos no salão da casa em meio aos castiçais e lustres de cristais adquiridos por Alves especialmente para a festa. Todo o teto do salão da Blue Angel foi coberto por malha tensionada vermelha, deixando o ambiente na penumbra- romântico.
A secretária de Assistência Social e presidente do Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc) revelou a felicidade em estar à frente da festa. “Está tudo perfeito e lindo. E a causa maior que é a arrecadação de renda foi conseguida”. Fafá de Belém entrou impecável no palco às 23h30 no clima da paixão, vestindo um belo espartilho vermelho drapiado e bordado com flores e completou o look com saia longa preta e echarpe de linha também vermelho, bem no estilo “dançarina espanhola”. Os cabelos presos e uma rosa vermelha fechavam o visual.
No ‘set list' da cantora Meu Dilema; Memórias; Meu Homem; Meu Disfarce; Sob Medida, Abandonado. A noite teve direito a bis- com as músicas Chorando se Foi e Lambadas I, mas antes disso, a troca de roupa. Depois da parada para o descanso, Fafá investiu num look romântico com vestido estilo medieval cor champagne, cabelos soltos e tiara na cabeça. Linda! Depois de uma hora e meia de show com direito à turma do gargarejo e tietagem, Fafá se despediu do público e deu espaço para a Orquestra Veneza que assumiu a noite.
A festa se estendeu até elo menos 3h30 da manhã. Um dos pontos altos do baile todos os anos é o sorteio de prêmios doados pelos apoios da festa. Jóias de Izaias leal e Léo Pinheiro, Câmera fotográfica digital, micro-ondas, assinaturas de jornal; estadia em resorts e pernoite na suíte Avalon do Sunshine; jantar no Wiella Bistrô, Sal e Brasa além de presentinhos da Cattan, Oculum, Lederman, Spelunka e Esposende.
A perspectiva dos organizadores é que o Baile tenha uma arrecadação de R$ 130 mil, R$ 40 mil a mais do que 2010. Para a realização da festa, o 13° Baile dos Namorados conta com patrocínio da Pitú, Urbana-PE e Colméia e apoio da MXM gráfica, JBR Engenharia e Adlim.
IASC- De cunho social, o 13° Baile dos Namorados tem renda revertida para as ações assistenciais do Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC)- autarquia da Prefeitura do Recife. O dinheiro arrecadado com a festa é aplicado todos os anos, em ações do instituto, que trabalha com crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade do Recife. Atualmente o Iasc mantém 16 equipamentos, sendo 12 abrigos (2 temporários) e 4 Centros de Referência. O Iasc oferece ainda equipe multidisciplinar para assistência das pessoas em situação de rua e de risco. Recentemente, em conseqüência das fortes chuvas que atingiram à capital, o Iasc mais uma vez fez seu papel e abrigou 1.130 pessoas. Depois da assistência, hoje, praticamente, todas as famílias retornaram para os seus lares com assistência. Foram distribuídos 340 kits de reinserção (materiais de limpeza e higiene); 1.482 colchões e 55.683 refeições; 2 mil peças de agasalhos e 300 cestas básicas.