NOTÍCIAS

Cultura | 27.06.13 - 13h55

Prefeito nomeia 24 membros do Conselho de Assistência Social

Geraldo Julio: "A Assistência Social precisa de mais investimentos dentro da escala municipal, estadual e federal; para oferecer um serviço de mais qualidade”. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

O prefeito Geraldo Julio nomeou, na manhã desta quinta-feira (27), os 24 membros que irão compor o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) no biênio 2013-2015. A solenidade foi realizada no Auditório Capiba, no edifício-sede da PCR. Os novos conselheiros terão como função ajudar a estruturar a política de assistência social do município. A partir de hoje, a equipe se reunirá mensalmente na sede do CMAS, no 6º andar da Prefeitura.

Dos 24 conselheiros, 12 foram escolhidos pela sociedade civil, a partir de uma votação organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) do Recife. Os outros 12 foram indicados pelas demais secretarias da Prefeitura. Entre as atribuições do Conselho também estão as análises do plano de ação da SDSDH e dos recursos destinados pela União para políticas públicas voltadas para o setor.

Geraldo Julio defendeu uma mudança de patamar nos investimentos em assistência social. “Eu considero extremamente importante o trabalho do Conselho. Esse setor é marcante porque nasceu da iniciativa das pessoas. Vamos trabalhar com unidade. A Assistência Social precisa de mais investimentos dentro da escala municipal, estadual e federal; para oferecer um serviço de mais qualidade”, argumentou.



Dentro da programação de investimentos em assistência social por parte do governo, o prefeito destacou a construção dos cinco Centros Comunitário da Paz (Compaz) no Recife. Geraldo Julio classificou os equipamentos como “símbolos de qualidade” para o segmento.

Representante da Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência, a aposentada Maria José Mendes, 65 anos, está entusiasmada para exercer a nova função. “Temos um papel de destaque. Meu objetivo é contribuir com a estruturação dessa política que é capaz de resgatar muitas vidas. Vamos trabalhar unidos em prol da meta de resgatar vidas”, pontuou Maria, moradora do bairro da Torre.

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Recife, Ana Rita Suassuna, ressaltou o compromisso da atual gestão com o setor. “Esse ato de hoje é uma questão de comprometimento. O nosso foco são os usuários, para isso precisamos buscar a formação de quem atua com assistência social; e essa capacitação está inclusa no nosso Programa de Governo”, explicou.