NOTÍCIAS

Cultura | 27.11.14 - 15h28

Prefeitura do Recife fecha bar irregular no Ipsep

O local, conhecido como Praça do Avião Bar, estava irregular e obstruía a passagem dos pedestres. (Foto: Marcos Pastich/PCR)

A Secretaria-Executiva de Controle Urbano do Recife (Secon), realizou, na manhã desta quinta-feira (27), a remoção de um bar localizado na Praça do Avião, no bairro do Ipsep, Zona Sul da cidade. O estabelecimento, conhecido como Praça do Avião Bar, estava instalado irregularmente em logradouro público, obstruindo a mobilidade dos pedestres da área. Os fiscais da 6ª Gerência Regional, responsáveis pelo bairro, identificaram que o estabelecimento já havia sido notificado duas vezes, sendo a última no ano de 2011.

A pasta ressalta que toda a operação aconteceu de forma tranquila, com o apoio da Gerência de Operações (Geop) e Polícia Militar. De acordo com o chefe de fiscalização da 6ª regional, Aguinaldo Arruda, este era um dos projetos prioritários da secretaria. "Nós recebíamos muitas denúncias de pedestres com relação ao bar. Por esta razão, demos celeridade ao processo", informa. A Secon enfatiza a importância da denúncias feitas pela população, através do telefone 3355.2121.