Operação Cata-Tralha contempla sete bairros neste fim de semana
No sábado (6) ainda acontece o bazar com os objetos recolhidos na RPA1
Neste fim de semana (6 e 7/11), os moradores de Mangueira, Mustardinha, Bongi, Areias, Caçote, Estância e Jiquiá serão beneficiados com a passagem da Operação Cata-Tralha. O objetivo é estimular o descarte correto dos materiais que estiverem guardados em casa, evitando que o destino deles sejam as ruas ou os canais da cidade.
A iniciativa da Prefeitura do Recife é desenvolvida pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e busca garantir a manutenção da limpeza urbana através da educação ambiental e da participação das pessoas. A população deve fazer o descarte desses itens até as 8h.
Desde o ano passado, quando teve início a ação, foram recolhidas mais de 894 toneladas de resíduos. Nesta segunda edição da operação, os utensílios em bom estado passaram a ser doados para as comunidades em um bazar realizado ao término de cada região. O bazar com os objetos que foram recolhidos na RPA 1 acontece neste sábado (6), a partir das 10h, na Escola Professor José da Costa Porto, na rua Cabo Eutrópio, 660, Coque.
O cronograma da operação para os demais bairros está sendo divulgado através de uma campanha educativa nas emissoras de rádio e do uso de bikes som nas localidades atendidas, além da atuação de agentes ambientais da Emlurb e da Secretaria de Saúde, informando a população. O calendário também pode ser consultado no Facebook da Prefeitura do Recife e através do telefone 156 da Emlurb.