NOTÍCIAS

Cultura | 24.03.15 - 15h16

PCR interdita três depósitos irregulares de gás

Os estabelecimentos, que também realizavam venda, não apresentaram alvará de funcionamento. (Foto: Daniel Tavares/ PCR

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon), com apoio da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros, realizou, na manhã desta terça-feira (24), uma ação com o objetivo de identificar depósitos ilegais de gás, na Zona Oeste da cidade. Três locais foram visitados e todos terminaram interditados pela falta do alvará de funcionamento. Também fizeram parte da operação a Secretaria de Meio Ambiente e Guarda Municipal, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e Polícia Civil.

Todos os depósitos, localizados na Avenida do Forte, Caxangá e na comunidade de Roda de Fogo, já haviam sido notificados. “Com esta ação nós estamos visando a segurança da população. Queremos evitar que qualquer irregularidade ponha em risco a comunidade e os próprios funcionários”, disse o chefe de fiscalização da 4ª gerência regional da Secon, José Porto.

Para que o depósito volte a funcionar normalmente, é necessário que um responsável pelo espaço compareça à gerência regional e solicite a regularização do mesmo. Além disso, a Secon vai aplicar uma multa para cada estabelecimento, que varia de acordo com o tamanho do terreno, podendo ir de R$ 600 até R$ 1.500.

Todos os botijões apreendidos foram levados para um depósito legalizado e indicado pela Polícia Civil. Para os proprietários que regularizarem a situação junto à PCR, poderão reaver a mercadoria comparecendo à Delegacia do Cordeiro e solicitando ao delegado responsável.