Parque 13 de Maio recebe a Mostra Ambiental do Recife
Durante o evento, cerca de 100 mudas foram distribuídas para a  população
Na manhã desta quarta-feira (08), no Parque 13 de Maio,  aconteceu a Mostra Ambiental do Recife, uma exposição que tem como objetivo  integrar as secretarias municipais engajadas em trabalhos urbanísticos, sociais  e ambientais, proporcionando à população uma educação ambiental. Além da  Secretaria de Meio Ambiente, as de Educação, Saneamento, Juventude, Serviços  Públicos, Saúde, Mulher, Controle e Desenvolvimento Urbano, Direitos Humanos e  Segurança Cidadã, a autarquia Sanear, o Jardim Botânico e o Serviço Social da  Indústria (SESI) participaram da ação. 
Na exposição, cerca de 150  estudantes de três escolas municipais e visitantes do parque puderam usufruir de  atividades educativas. Durante toda a manhã, os jovens aprenderam a reciclar,  combater alagamentos, fazer coleta seletiva, plantar mudas, cuidar do Meio  Ambiente. Durante o evento, foram apresentadas cinco peças teatrais e realizadas  oficinas com o foco na educação ambiental. Também houve a distribuição de 100  mudas. 
“Estamos fazendo uma ação integrada, com temas relacionados ao  Meio Ambiente. O objetivo é proporcionar uma educação ambiental,  disponibilizando diversas atividades educativas”, afirma o secretário de Meio  Ambiente, Roberto Arrais. 
A3P – Trata-se de um programa que visa  inserir a gestão socioambiental sustentável às atividades operacionais e  administrativas, relacionadas ao âmbito governamental. A inclusão dos créditos  ambientais na operacionalização da administração pública está entre seus  princípios e vai desde a modificação nos processos de compra e contratação de  serviços, até uma gestão adequada dos resíduos gerados e utilização de recursos  naturais, tendo como principal objetivo a melhoria na qualidade de vida no  ambiente de trabalho.
