Saúde da mulher negra é tema de debates no mês das mulheres
Até o final de março, dentro das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Saúde do Recife, através da Política de Saúde da População Negra, em parceria com a Secretaria da Mulher, promove debates sobre a saúde da mulher negra. O lançamento da agenda da mulher aconteceu nesta segunda-feira (9) no prédio da Prefeitura do Recife.
Para a próxima sexta-feira (13), está programada uma roda de diálogo sobre a saúde da mulher negra, a partir das 8h30, no SEST/SENAT, situado na Avenida Beberibe. No mesmo dia, a partir das 9h, o CISAM (Universidade de Pernambuco) promove um diálogo com o tema “Trajetória da Mulher Negra, Saúde e Racismo”. No mesmo dia, às 14h, durante reunião de trabalho sobre o programa Juventude Viva, será discutido, no 6º andar da PCR, com profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o tema “Juventude Negra, Saúde e Racismo”.
Na quarta-feira (18), no Memorial da Justiça, haverá uma oficina destinada a 50 mulheres vindas do sistema penitenciário, na qual será realizado um diálogo sobre a Identidade da Mulher Negra e Saúde. No mesmo local, os pesquisadores Lepê Correia e Cristina Buarque vão discutir, no dia 24, “Gênero, Raça e Justiça”.
No encerramento da programação, no dia 31, acontece o encontro de mulheres realizado pela Política de Saúde da População Negra e Educação Popular em Saúde do Distrito Sanitário IV, no Centro Integrado de Saúde (CIS), no Engenho do Meio.