Prefeitura do Recife prorroga a exposição "Amor e Solidariedade" na Galeria Janete Costa
Até 31 de julho, os visitantes poderão conhecer as obras produzidas pelo artista pernambucano Abelardo da Hora
Devido ao sucesso de público e o período de férias escolares, a exposição “Amor e Solidariedade – 60 anos de arte de Abelardo da Hora” tem sua permanência prorrogada até o dia 31 de julho, na Galeria Janete Costa, equipamento cultural da Prefeitura do Recife localizado no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. Em apenas dois meses, a galeria, projetada por Oscar Niemeyer, já recebeu mais de 20 mil visitantes.
O espaço funciona de terça a quinta-feira, das 14h às 20h (para público em geral) e das 10h às 20h (para escolas, com agendamento prévio). Aos sábados e domingos, a galeria funciona das 10h às 20h. A entrada é gratuita.
A exposição “Amor e Solidariedade” reúne 160 obras, entre esculturas, gravuras e desenhos produzidos pelo pernambucano Abelardo da Hora, rememorando a trajetória do artista que marcou a história da arte moderna no Brasil. A mostra inaugurou a nova galeria, no dia 26 de março deste ano. Inicialmente, ficaria exposta somente até o dia 30 de junho.
Com curadoria do crítico de arte e diretor do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), Renato Magalhães Gouvêa, a mostra apresenta diversas fases do artista, com obras que exploram temas sociais, as curvas do corpo feminino, as brincadeiras de rua de crianças e manifestações da cultura popular. Inédita no Recife, as obras já foram exibidas em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e João Pessoa. Após o encerramento da exposição no Recife, as obras seguem para mostras na Bélgica (Bruxelas), França (Paris), Itália (Florença e Milão) e Japão (Tóquio).
Serviço:
Galeria Janete Costa - Parque Dona Lindu
Acesso pela Av. Boa Viagem, Av. Visconde de Jequitinhonha e Rua Setúbal.
Telefone: 3355-9823