NOTÍCIAS

Administração | 25.03.15 - 16h24

Servidores em finalização da aposentadoria são acolhidos na Reciprev

No evento, que contou com um café da manhã, os servidores puderam tirar dúvidas

Com uma palestra e um café da manhã de boas vindas, 40 servidores que estão se aposentando foram recebidos na manhã desta terça-feira (24), na sala de atendimento previdenciário da Reciprev. O evento é promovido pela autarquia e tem como foco tirar as dúvidas e finalizar o processo de aposentadoria dos servidores da Prefeitura do Recife.

Na primeira parte da reunião, os futuros aposentados foram recepcionados pelo diretor-presidente da Reciprev e do Saúde Recife, Manoel Carneiro. Em seguida, o capelão Daniel Lima, e o pastor Francisco Nogueira, realizaram um momento ecumênico. Para o capelão, após anos de trabalho, é de suma importância valorizar o momento de aposentadoria dos servidores. “Hoje vocês estão iniciando uma nova etapa em suas vidas. Agora é aproveitar mais a família e conquistar novos desafios neste momento tão relevante da carreira", encorajou.

A gerente de previdência da Reciprev, Anna Paula Almeida, detalhou quais os deveres e direitos dos servidores a partir da assinatura da aposentadoria, abordando as questões financeiras e administrativas. Na ocasião, como forma de reconhecimento pelos anos trabalhados na PCR, foi entregue um diploma e um presente a todos os participantes. Por fim, a equipe de atendimento previdenciário realizou as consultas individuais para a finalização dos processos de aposentadoria.

A médica Carli Jansen agradeceu a maneira como foi acolhida, em nome de todos os servidores presentes na cerimônia. “Para mim foi uma felicidade ser recebida assim e ainda pude esclarecer minhas dúvidas. Foram muitos anos de dedicação, com um trabalho voltado para o acolhimento humanizado”, contou, saudosa.

“Esta é mais uma das ações para valorização dos servidores, implantada na gestão atual. Hoje conseguimos ampliar o número de aposentados recebidos de 25 para 40 por mês. A nossa meta é reunir para esse momento de acolhimento, todos que estão em processo de aposentadoria”, salientou Manoel Carneiro.