Secretaria de Direitos Humanos realiza oficina de fotografia para adolescentes da Funase
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC), inicia, na próxima segunda-feira (30), mais uma Oficina de Fotografia com foco na cultura afro-brasileira, para 25 jovens da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). A ação faz parte do Projeto Juventude de Terreiros, que é financiado pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI) do Ministério da Justiça.
O curso segue até o dia 29 de agosto, com duração de 42 horas/aula, e tem como principal objetivo trabalhar o imaginário dos adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social, utilizando a arte da fotografia como uma forma de entrar em contato com a criatividade e suas visões de mundo. Durante a atividade, além da oportunidade de se expressar e fortalecer a sensibilidade e a autoestima, os participantes poderão aprender um ofício para a geração de renda.
Ao final da Oficina, será organizada uma exposição com alguns dos trabalhos produzidos pelos jovens.
Juventude de Terreiro – O projeto tem como objetivos a elevação da autoestima, a descoberta de talentos, o reconhecimento do potencial humano da juventude negra e oferecer oportunidades de geração de trabalho e renda. Consequentemente, pretende melhorar a qualidade de vida das famílias dessa juventude negra. São realizadas oficinas de fotografia, vídeo e culinária, tendo como foco a cultura afro-brasileira.