NOTÍCIAS

Cultura | 03.05.13 - 22h59

MS garante agilizar verbas para construção do Hospital da Mulher

Geraldo: "O Hospital da Mulher é uma prioridade para as recifenses e também para a nossa gestão". (Foto:Andréa Rêgfo Barros/PCR)

Recife deverá  receber uma antecipação de recursos para a construção do Hospital da Mulher. O compromisso foi firmado hoje (03), durante audiência entre o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde (MS), Helvécio Magalhães, o prefeito Geraldo Julio e o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia.

Com os R$ 30 milhões que serão repassados pela União, através de emendas parlamentares da bancada pernambucana, as obras deverão ser aceleradas. "O Hospital da Mulher é uma prioridade para as recifenses e também para a nossa gestão. A sinalização feita hoje pelo Ministério da Saúde, garantindo que os recursos serão empenhados em breve, mostra que o Governo Federal também entendeu a importância do nosso projeto de atenção à saúde das mulheres", disse Geraldo.

O Hospital terá capacidade de realizar 400 partos e 250 cirurgias por mês. O equipamento, que funcionará no bairro do Curado, em frente à Ceasa, já começou a ser construído no último dia dez de abril, marcando os 100 dias da gestão Geraldo Julio. No hospital, será instalada a “Casa Mãe”, espaço que vai oferecer mais comodidade às mães das crianças prematuras que não receberem alta após o parto.

A unidade hospitalar, cuja obra tem prazo de conclusão de 24 meses, está orçada em R$ 58 milhões. Ao todo, 500 profissionais trabalharão no hospital. Desses, 120 serão médicos. O projeto arquitetônico, cedido pelo Estado, será o mesmo do Hospital da Mulher de Caruaru.