Primeira rodada do Recife Bom de Bola teve 215 gols
O fim de semana foi movimentado para os atletas das categorias Sub 15, Sub 17 e Aberto do maior campeonato de futebol de várzea do mundo. A primeira rodada do Recife Bom de Bola contou com 82 partidas entre o sábado e domingo. A rede foi balançada 215 vezes nos 23 campos espalhados por toda a capital pernambucana.
No sábado (18), 92 times estrearam no torneio nas categorias sub15 e sub 17. Já no domingo (19), outros 72 times entraram em campo na categoria Aberto. Dos 215 gols, 79 foram da categoria Aberto, 61 no Sub 15 e 75 no Sub 17. A goleada da rodada aconteceu na categoria Sub 17, com a vitória do dono da casa, Centro Esportivo do Pina, contra a Escolinha Internacional, por 11 a 0.
O Recife Bom de Bola, promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, é o campeonato que utiliza o futebol como ferramenta de inclusão social, envolvendo as comunidades de todas as Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade. A disputa é dividida em sete categorias: Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17, Aberto, Veterano e Feminino.
Com quase 500 equipes e 10 mil atletas na edição atual, o Recife Bom de Bola segue com atividades até dezembro. Fora de campo, o projeto ainda conta com uma programação que vai além dos jogos. Exemplo disso é o Fórum Bom de Bola, que vai promover discussões e palestras aos participantes, os cursos de arbitragem e também as oportunidades nos clubes pernambucanos para os atletas que se destaquem.