NOTÍCIAS

Infraestrutura | 28.08.18 - 10h13

Obras de requalificação da Nova Perimetral chegam ao bairro da Madalena

Serão feitos serviços de recuperação da rede de drenagem em duas vias. Esquema especial de trânsito será montado pela CTTU para garantir mobilidade durante a obra.

 

A partir de amanhã, quarta-feira (29), a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Urbanização do Recife (URB), abre mais uma frente de obra na II Perimetral. A intervenção compreende a recuperação de rede de drenagem das Ruas Januário Barbosa e Desembargador Luis Salazar, no bairro da Madalena, e está prevista para acontecer num período de 45 dias.

As obras de drenagem terão início pela Rua Januário Barbosa, próximo à Avenida Beira Rio. Para viabilizar a ação e garantir a segurança de pedestres e condutores de veículos, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de trânsito. A partir do próximo sábado (01/09), o fluxo de veículos ficará interditado na Avenida Beira Rio e para isso um binário será implantado entre as ruas Dom João de Souza e Demóstenes Olinda. Para viabilizar o binário, o sentido da Rua Demóstenes Olinda será invertido apenas no trecho entre a Rua Antônio da Silveira e a Av. Visconde de Albuquerque, se tornando em direção à Av. Beira Rio.

Um trecho da Rua Dom João de Souza também terá o sentido invertido, passando a ser da Av. Beira Rio em direção à Av. Visconde de Albuquerque. Dessa forma, os condutores que trafegam pela Av. Beira Rio deverão girar à esquerda na Rua Dom João de Souza para ter a opção de seguir em frente até a Av. Visconde de Albuquerque, ou girar à direita para acessar a Rua José Antônio da Silveira. Já os condutores que trafegam na Av. Visconde de Albuquerque deverão girar à direita na Rua Demóstenes Olinda para ter opção de acessar a Rua José Antônio da Silveira, ou seguir em frente até a Av. Beira Rio. Haverá ainda disciplinamento de estacionamento em ambas as ruas que compõem o binário, que terão o estacionamento proibido do lado direito.

Todas as mudanças no trânsito serão previamente informadas e estarão disponíveis para consulta no nosso portal ou no Twitter da CTTU (@CTTU_Recife).

NOVA PERIMETRAL - A Prefeitura do Recife está requalificando um trecho importante da II Perimetral. A obra é executada pela URB Recife e tem início no cruzamento da Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho com a Estrada dos Remédios, segue até o início do Viaduto da Ponte Torre/Parnamirim, nos dois sentidos do tráfego.  O objetivo é melhorar a mobilidade, a acessibilidade e o acesso da população ao transporte coletivo. O projeto prevê a requalificação das calçadas, de toda a rede de drenagem, a melhoria da pavimentação das vias, dos pontos de ônibus e também a implantação de iluminação pública em LED.

CONSULTE O MAPA AQUI