NOTÍCIAS

| 27.07.12 - 12h56

João da Costa e governador assinam ordem de serviço para construção de nova UPA

O prefeito do Recife e o governador assinaram o temo na manhã desta sexta-feira (27). foto: Fernando Silva

Nova unidade de saúde é proveniente de parceria entre Prefeitura e Governo do Estado. Expectativa é de fazer 500/dia atendimentos.

O prefeito do Recife, João da Costa, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, assinaram na manhã dessa sexta-feira (27), a ordem de serviço para a construção de mais uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), no Recife. Para a viabilização da nova unidade de saúde, a Prefeitura do Recife fez a doação do terreno onde será erguida a UPA, localizado no bairro de Ponto de Parada.
 
“Este equipamento vem se somar a um conjunto de investimentos que a Prefeitura do Recife tem realizado em parceria com o Governo do Estado. O grande desafio dessa estrutura é manter a qualidade do atendimento e o respeito ao cidadão que procura o serviço de saúde num momento difícil de sua vida pra ser bem atendido e bem acolhido. O Recife hoje, segundo o Ministério da Saúde, é a capital do Norte-Nordeste que tem a melhor rede pública de saúde”, comentou João da Costa.
 
A unidade de saúde, que receberá o nome do ex-deputado estadual Antônio Luiz Filho, será construída na Avenida Professor José dos Anjos, em frente ao estádio do Santa Cruz. Esta será a sexta UPA da capital e a 15º do estado de Pernambuco. “Essa é uma região muito grande e a construção dessa unidade vai possibilitar um melhor atendimento de emergência, desafogar os hospitais e as policlínicas da Campina do Barreto e de Água Fria, ampliando a cobertura da região norte junto com a UPA de Nova Descoberta”, ressaltou o prefeito.
 
A nova UPA terá capacidade para 500 atendimentos por dia, beneficiando 47 localidades. Para garantir a construção e instalação de novos equipamentos da nova UPA, serão investidos cerca de R$ 6 milhões para construção e compra de equipamentos. A unidade funcionará 24 horas por dia e contará com as especialidades de clínica médica, pediatria e traumato-ortopedia.