Hiper Bompreço da Iputinga tem açougue interditado pela Vigilância Sanitária
Frigorífico não tinha licença da Adagro para manipular carnes e vai permanecer fechado por tempo indeterminado
A Vigilância Sanitária (Visa) do Recife interditou, no fim da manhã desta quarta-feira (4), o açougue do Hiper Bompreço, localizado na Iputinga. O estabelecimento não possui licença da Adagro para fracionar a carne e o setor vai ficar fechado por tempo indeterminado. Durante a inspeção, foram apreendidos 22 quilos de alimentos impróprios para o consumo. Um termo de notificação foi emitido pela Visa.
Cerca de sete quilos de carnes foram apreendidas por apresentarem as características organolépticas (cor, odor e textura) alteradas. Outros 15 quilos de pizza foram encontradas descongeladas em uma ilha polar. Os alimentos foram inutilizados no compactador.
“Decidimos pela não interdição porque as irregularidades foram pontuais. O depósito está organizado e limpo, os freezers e balcões frios mantêm as temperaturas adequadas”, justificou a gerente de Vigilância Sanitária do Distrito Sanitário 4, Márcia Campos. “Já monitoramos a loja há alguns meses. Uma vez por semana, uma equipe vai ao local para fazer vistoria, o que facilita que o estabelecimento esteja atento às condições sanitárias”, completou.
Foi identificado, também pela Vigilância Sanitária, um esgoto estourado em frente ao supermercado. A manutenção já está sendo realizada. “Pedimos que eles façam a manutenção da caixa de gordura, regularmente, além de apresentarem uma planilha dos serviços realizados”, finalizou Márcia.