Campanha de vacinação contra Pólio é prorrogada
Secretário de Saúde do Recife reforça importância da vacina para garantir a proteção das crianças
Até o próximo dia 12 de dezembro, crianças de 6 (seis) meses até menores de 5 (cinco) anos devem ser vacinadas durante a Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite. No Recife, 58.624 (64%) crianças já foram imunizadas. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 92.543 delas, o que corresponde a 92% do grupo público-alvo.
De acordo com o secretário de Saúde do Recife, a vacina é muito importante para manter as crianças protegidas de uma doença que não tem registro há 25 anos no Brasil. “É uma doença gravemente debilitante, que pode causar o óbito. A gente não tem memória da Paralisia aqui, mas que causou muito sofrimento, com morte e debilidades físicas, e que não eliminamos totalmente do mundo. Portanto, não podemos baixar a guarda e diminuir a cobertura da população”, afirmou o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia.
No mesmo período, ocorre também a Campanha de Tríplice Viral (contra Sarampo, Caxumba e Rubéola). “É necessário que os pais levem o cartão de vacinação para ser avaliado por um profissional na unidade de saúde. Quem tomou duas doses da Tríplice nos últimos 15 meses, não há necessidade de reforço”, explicou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização do Recife, Elizabeth Azoubel.