Banda Sinfônica encerra festejos juninos do Recife
Concerto marca o encerramento dos Festejos juninos na  Cidade e conta com a participação especial de Teresinha do Acordeom uma das  homenageadas do São João do Recife este ano.
Por Edileusa  Batista
Grandes sucessos musicais do ciclo junino serão  apresentados pela Banda Sinfônica do Recife, durante o quarto concerto da  temporada 2011, nesta quinta-feira (30), a partir das 20h, no Teatro Santa  Isabel. A apresentação, sob a regência do Nenéu Liberalquino, marca o  encerramento dos Festejos juninos na Cidade e conta com a participação especial  de Teresinha do Acordeom (cantora e instrumentista), uma das homenageadas do São  João do Recife este ano.
No repertório da banda Sinfônica desfilam alguns  dos maiores sucessos musicais do ciclo junino, como a coletânea “Gonzaga em Tom  Maior”, integrada pelas canções “Asa Branca” e “Baião”, de Luiz Gonzaga e  Humberto Teixeira, e “A Volta da Asa Branca” de Luiz Gonzaga e Zé Dantas. O  concerto é aberto ao público e ainda apresenta as músicas: “Vozes do Agreste”  (E. Villani-Côrtes), “In Flight” (Samuel R. Hazo) e “Second Suite for Band”  (Alfred Reed).
Teresinha do Acordeom amplia as apresentações do ciclo  junino, interpretando “Xoteando em Salgueiro”, composta em parceria com Lula do  Acordeon, “Estrada de Canindé”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, “Olha pro  Céu”, de Luiz Gonzaga e José Fernandes, e “Brincadeira na Fogueira”, de Antônio  Barros. 
A Banda Sinfônica, importante instituição cultural do Recife,  foi fundada em 1958 é ligada à Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de  Cultura Cidade do Recife. Suas apresentações são marcadas por repertórios  clássicos, eruditos e populares, brasileiros e internacionais. A programação da  temporada 2011 prevê três ou quatro apresentações mensais, incluindo concerto  oficial e exibições em comunidades, escolas, universidades e outras  instituições.