NOTÍCIAS

Cultura | 24.06.12 - 01h04

Nascedouro de Peixinhos tem quadrilha e orientações de saúde nesta véspera de São João

No intervalo dos shows houve dicas sobre a prevenção de DSTs

Por Marcos da Silva

Luiz Gonzaga e o Sertão pernambucano foram os grandes homenageados da Quadrilha Junina Fuzarca, fundada há 14 anos na Campina do Barreto. O grupo abriu a noite do São João tradicional a gente faz na Capital, na Refinaria Multicultural Nascedouro de Peixinhos, na noite deste sábado (23).

Com o tema Assim eu pinto o meu Sertão – que marcou presença nos principais festivais de quadrilhas juninas do Estado, entre eles, o Pernambucano e o da Rede Globo - e o figurino multicolorido dos seus 66 componentes, a Fuzarca levantou o público que prestigiou as atrações do local.

A vendedora Maria do Socorro acompanhou animada a apresentação da Fuzarca. “Ótima! Maravilhosa! É muito bom ter um polo perto de casa com segurança e boa estrutura”, ressaltou.

Para orientar o público presente sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), a Secretaria de Saúde do Recife, por meio da Coordenadoria de DST/AIDS, levou para o palco o ator Sandro Rogério, de 39 anos, que falou da importância do uso da camisinha. “Estamos visitando todos os polos de animação do Recife. Hoje já estivemos no Geraldão, Parque Dona Lindu, Arsenal da Marinha e Sítio Trindade”, disse o coordenador da equipe Jamesson Oliveira.

Vigilância – Outra equipe da Secretaria de Saúde, representando a Vigilância Sanitária, vistoriou as barracas de comidas, instaladas no pátio externo da Refinaria Multicultural Nascedouro de Peixinhos. “Neste sábado, visitamos os bairros de Dois Unidos, Bomba do Hemetério, Água Fria e Campina do Barreto, ocasião em que orientamos os comerciantes sobre a higiene, o manuseio e a conservação dos alimentos vendidos”, destacou a inspetora Mariluce Melo.