Petrúcio Amorim encanta público do Arsenal com poesia e muito forró
Um dos mais consagrados forrozeiros do Brasil, Petrúcio Amorim fez uma apresentação de tirar o fôlego do público que foi a Praça do Arsenal, no Recife Antigo, neste sábado (23), véspera de São João. O cantor e compositor pernambucano, da cidade de caruaru contagiou o público que lotou as ruas históricas da capital pernambucana com um repertório de sucessos que embalam casais há mais de 20 anos.
Petrúcio mostrou muita versatilidade no palco, cantando xote, baião e até recitando poesias a pedido do público. Cheio de estilo e apoiado por uma banda competente, Petrúcio fez a Praça do Arsenal sacudir ao tocar seus maiores sucessos autorais como, Filho do dono, Tareco e mariola, Meu cenário, Anjo querubim. A noite esquentou mais ainda quando o cantor seguiu o show com canções do rei do baião, Luiz Gonzaga. Olha pro céu, Riacho do Navio, São João na Roça e Noites Brasileiras, recheavam o repertório em homenagem a Gonzagão.
“Pra mim é uma alegria participar deste São João do Recife, ver essa praça lotada, com esse público maravilhoso que interage. É uma felicidade pra mim poder homenagear o pernambucano lá de Exu, Luiz Gonzaga, que trouxe alegria para tantos nordestinos”, contou Petrúcio.
Cíntia Brito, secretária, foi acompanhada do esposo e do filho de quatro anos, diz que é a primeira vez que participa da festa no Recife, “Eu nunca participei do São João aqui, sempre viajei nesta época, nem imaginava a grandiosidade deste evento. Eu e minha família estamos nos divertindo muito”.