Gerlane Lops lança DVD Da Branca em show beneficente no Parque Dona Lindu
A cantora pernambucana Gerlane Lops faz show nesta sexta-feira (13), às 21h, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, para lançar o seu primeiro DVD, Da Branca, gravado ao vivo no Teatro Guararapes, em comemoração aos 15 anos de carreira. Os ingressos devem ser trocados por uma lata de leite, a partir das 14h do dia do show, na bilheteria do teatro. Todo o leite arrecadado será doado ao Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC). O DVD conta com 19 faixas que exaltam o samba, apresentando músicas autorais e outros sucessos nomes como Chico Buarque, Jorge Aragão, Mart’nália e Serginho Meriti, entre outros.
Da Branca foi produzido em uma edição de luxo, composta por DVD (1h14 aprox.), encarte com as letras e CD (áudio do show). “Esse trabalho registra a força do samba em Pernambuco e em diversas capitais do Nordeste. Nós também somos samba”, diz Gerlane Lops, que incluiu quatro faixas de sua autoria no DVD: Primeira Viagem, Alma de Poeta, Samba Pra Você e Da Branca, música que dá também dá nome à turnê da artista. Outros compositores pernambucanos foram lembrados no trabalho, nas faixas Piaba de Ouro (Erasto Vasconcelos/Lula Queiroga), Ingratidão (Isaías do Cavaco) e A Mesma Rosa Amarela (Capiba).
Clássicos do samba não ficaram de fora do DVD Da Branca e também estão no setlist da apresentação do Dona Lindu, como composições de Chico Buarque, Paulinho da Viola, Jorge Aragão e Dona Ivone de Lara, entre outros. O espetáculo do DVD tem na direção cênica de André Brasileiro, cenografia de Marcondes lima, direção musical de Bráulio Araújo e direção geral de Gerlane Lops. No dia 18 de setembro, Gerlane leva o espetáculo para público carioca, no Casarão Ameno Resedá, no Rio de Janeiro, dando início à turnê nacional.
Sobre Gerlane Lops - A cantora, compositora e percussionista Gerlane Lops nasceu em Olinda (PE), e se formou no Conservatório Pernambucano de Música e na Universidade Federal de Pernambuco. Ao longo de seus 15 anos de carreira, destacam-se experiências como o Festival Canta Nordeste (1996), onde se classificou em 1º lugar na eliminatória pernambucana e em 3º na classificação geral, com a música Tempo de Varanda. Gravou três álbuns independentes: Lorca, Gerlane Lops e Da Branca.
Serviço:
Show Beneficente Da Branca, de Gerlane Lops, em prol do GAC
Sexta-feira (13/07), às 21h, no Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu)
Ingressos: 1 lata de leite, que deve ser trocada na bilheteria do teatro, a partir das 14h do dia 13.
Informações: (81) 8731.3770