Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 05.10.18 - 12h58

Categorias Sub-11, Sub-13 e Feminino estreiam no Recife Bom de Bola

img_alt

Rodada deste sábado terá 27 jogos em 13 campos de várzea espalhados pela capital pernambucana (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

Neste sábado (6), 54 times entram em campo pela primeira vez no maior campeonato de várzea do mundo. A rodada do Recife Bom de Bola terá 6 partidas na categoria Sub-11, mais 19 na modalidade Sub-13 e dois jogos pelo Feminino, que não estreou na semana passada por problemas técnicos.

Os 27 jogos vão acontecer em 13 campos de várzea espalhados pela capital pernambucana. No Feminino, Joias Raras x União Beraldense e Inhana x Revelação Cabense encerram a rodada no campo do Bueirão, no bairro da Torre.

Na rodada passada, o torneio pontuou 145 gols, sendo 8 na estreia da categoria Veterano. Todos os resultados da rodada ficam disponíveis no site www.recifebomdebola.com.br.

O Recife Bom de Bola é promovido pela Prefeitura do Recife por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. O torneio, que segue até dezembro, utiliza o futebol como ferramenta de inclusão social, envolvendo as comunidades de todas as Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade. A disputa é dividida em sete categorias: Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Aberto, Veterano e Feminino.